segunda-feira, 21 de maio de 2007

Explicações do post "Primeiro Chute"

Bom, resolvi que deveria dar algumas explicações e respondi os comentários de uma leitora chamada Dessa. Porém, conversando com uma das membras do PCNZ decidi que o melhor seria responder como um post, já que as questões dela, me parecem não ser apenas dela e sim de várias pessoas que leram o blog. Quero deixar clara a minha visão das coisas, hehe. Já que não consegui fazer isso em minha postagem anterior.

É sempre bom lembrar que cada membra do PCNZ tem uma visão diferente e essa é a minha.

Então vou usar o bom e velho "Ctrl C" - "Ctrl V".


"Oi, Dessa!

Que bom que você passou por aqui e comentou! É muito bem-vinda, pode ter certeza.

O teu comentário me forçou a ler de novo o texto e eu creio que posso não ter me expressado direito. E posso também não ter entendido muito bem o que você quis dizer.

O blog está em construção e a sua real função ainda não está explicada no perfil. Mas ele foi criado para que possamos, de forma livre, colocar pra fora as nossas angústias quanto ao Zome (homens e mulheres que não sabem como tratar os outros, valorizar, amar... e inclusive SE valorizar, tratar, amar...). Sabe quando você está puta da cara com alguém que te fez se sentir mal e não sabe onde ou com quem conversar? Vem aqui e fala - Esse é o espírito (hehe). Como esse seria o primeiro post resolvi falar desse texto, que ambas concordamos ser muito ridículo, e falei da forma indignada como é a proposta do blog. Mas é o seguinte:

eu não quis dizer, em hipótese alguma, que acredito que a mulher tenha que ser cretina. E muito menos que todos os homens não prestam. Pelo contrário, tem muito cara legal por aí, é só saber procurar, haha!!

Eu nunca pensei que a mulher, para ter direitos iguais aos dos homens, precise (por pensar que todo o homem é cafajeste) ser cafajeste também. Acredito muito na importância da diferença e não acho que homens não valham a pena.

Acredito que a mulher e o homem tem direito de fazerem o que quiserem de suas vidas desde que isso não prejudique outras pessoas (mesmo que indiretamente). Portanto, não sei se compartilho da tua idéia sobre "fazer loucura", já que isso é muito relativo e individual. Uma loucurinha é sempre bem-vinda pra fazer a vida valer a pena e ter coisas divertidas pra contar aos netos (hihihi, eu me preocupo com isso as vezes), mas é como eu disse, desde que não prejudique à si ou aos outros.

Quanto a parte que você falou que a mulher deveria se valorizar mais mas não se igualando ao homem que ela tanto critica. Eu concordo, mas em partes. Acho que "filhadaputisse" nunca é legal, mas acredito que se o homem pode "pegar geral" a mulher também pode e acho que, por tudo o que você escreveu, você concorda comigo. Partindo sempre do ponto de que isso não prejudique as partes envolvidas. Acho que esse termo "valorizar", usado nesse sentido, merecia um post no blog, hehe.

E pra finalizar eu gostaria de expressar minha opinião quanto ao amor. Acredito nele e ainda acredito no ser humano, hehe. Amor é cumplicidade, companheirismo, intensidade, vontade, desejo... Tudo baseado na amizade e regado com muito diálogo. Por isso que acredito que em um amor bem resolvido e maduro ninguém precise desligar na cara de ninguém, hehe.

Meeeu, ficou enorme. Mas eu senti necessidade de me explicar, porque vi que o texto e o propósito do blog não estavam muito bem explicados. O texto era pra ter um tom indignado e radical mesmo, mas não pensei que eu pareceria tão insensível, hehe. Ficou parecendo que nós somos um bando de loucas que não gostam de homens, hehe.Tomara que você tenha tido paciência para ler tudo isso, hehe. Obrigadão por ter comentado e espero, que nos próximos posts (se é que vai ter, pq isso aqui tá meio parado) você continue trazendo as tuas questões.
=)
Beijão."

Bom! É isso aí.

E, meninas, postem.

15 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que cada um tem o direito de amar independentemente de religião, opção sexual, sexo, etc.

Fiquei com uma dúvida: será que eu sou um HOMEM ou um ZOME?

Vocês poderiam fazer uma "distinção" entre esses "indivíduos"...

Beijos...

P.S.: Bettie, você é uma das mais belas Playmates... Se não a mais...

Bertha Pappenheim disse...

Olha a pagação de pau.

Ciúme.

Rafa Librenz disse...

Eu vejo pelo lado positivo: Pelo menos esse texto não tomou leite na Xícara do Cara.

Acho que concordo com o que as garotas disseram, salvo as vezes que a Dessa deu a entender que é 'feio' sair "fazendo loucuras". Realmente, se não prejudicar outras pessoas, a moça pode fazer o que ela quiser, e isso inclui:

· ficar bêbada;
· dar pra quem ela quiser (vale qualquer um ou quaisquer uns, desde que todos os envolvidos enconcordem);
· se jogar de um prédio (se tu não cair em cima de um inocente, tudo ok!);
· e até mesmo escutar Black Metal (que seria, para uma doce moça de família, a maior de todas as loucuras - oooh yeeeeeah!).

Só não vale dirigir bêbada, incomodar os que não merecem ser incomodados e infelizmente ao consumir drogas você pode estar alimentando (mesmo que indiretamente) o tráfico de drogas, que é algo que de alguns modos causa muita violência e mortes sem sentido no Brasil. Aí vai da consciência de cada um e tal.

P.S.: Chico dos Santos.

Anônimo disse...

Foi dar essa explicação, pq senão fica parecendo que a gente é a favor de mulheres serem tão cachorras quanto os zome que a gente condena.E não é isso. Eu, pelo menos, defendo a idéia de igualdade: tudo que vai, volta. E acho que seria hipocrisia defender certas atitudes quando vindas de uma mulher e codenar as mesmas quando partidas de homens. O que vale é a igualdade, e a gente reclama nesse blog pela falta de respeito com que as pessoas se tratam. E principalmente, defendemos que mulher pode fazer tudo que homem faz: falar palavrão, beber até cair, tomar a iniciativa, transar sem sentimento mais profundos e até coçar o saco!
Beijoquinhas pessoas faceiras!!

Adri disse...

Apoiado (coçando o saco)

Anônimo disse...

Oi, de novo...

Gente, concordo com o Rafa(em partes)que a mulher tbm tem direito de fazer essas certas coisas...Fiquei surpresa que um homem pense assim...pq geralmente os homens não apoiam nem um pouco este tipo de comportamento feminino!

As mulheres são muito criticadas e mal julgadas qnd se comportam desta forma..mas ás vezes elas só estão cansadas de serem usadas, de "esperarem" por alguém q parece q nunca vai chegar...

Olha, o mais freqüente é que quando as mulheres têm este tipo de comportamento, qnd ficam putas da vida e saem dando pra qm bem entenderem, sâo tachadas de vadias, p..., e sei lá mais o que...Caramba...
E o "HOMEM" qnd faz isso, é um ser superior, inatingível, e pasmem, até mesmo admirado...Isso sim me dixa p da vida..

Claro q tbm não precisamos exagerar né mulheres...

E, depois de tudo o que acontece?!
Tu conhece um cara legal, super bacana, conta tua "história" pra ele e ele te acha um lixo...

Aí vc se sente mal e pensa pq fez tdas aqlas cagadas, só q na hora q vc tava fazendo, não tava pensando no futuro, tava qrendo q td fosse a PQP e não pensava q fossem cagadas...

Affff, Deus...qnt mais eu escrevo, menos eu entendo!!!!!Esse assunto confundo minha mente!!!

Faz muito tempo que não escrevo...

Beijos

Anônimo disse...

Ah, e mais uma coisa, muito indignada!!!

O homem depois q pegou geral, fez e aconteceu, não deixou passar uma em branco, se não resolveu ficar solteiro, quer achar uma mulher pura, sincera, amável, submissa e se possível virgem para casar e construir uma família feliz...

Ah, por favor!!!

O que sobra para a mulher??

Bertha Pappenheim disse...

Bah! É verdade... Tá loco. Isso é muito indignante. Vai demorar ainda pra mulher conseguir quebrar com esse mito de que ela precisa ser virgem pra que os homens gostem dela. Nós que temos que nos gostar, porra! E pra esses homens homem deixarem de ser machistas, claro.

Bah! Esse tipo de Zome que querem mulheres assim não merecem que a gente se interesse por eles.

Abaixo ao machismo, femismo e afins.

Vamos queimar mais sutiãs?

Anônimo disse...

Ah, mais uma coisinha...

Essa vai para o Rafa...

Ei, vc se casaria com uma mulher que fez tudo isso q vc diz q ela(s) tem direito de fazer?!

Essa eu tô curiosa para ver a resposta...

bjossss...

E vamos queimar sutiãs!!hehe

Unknown disse...

Vou me meter!

Dessa!

Pelo jeito que eu conheço o Rafa, ele ia dizer que sim, que ele casaria com uma mulher que fizesse tudo isso. Vou responder por ele porque a gente pensa parecido... Depois ele diz se é isso mesmo.

A única coisa que o Rafa não "tolera" numa mulher é a TRAIÇÃO.

Mas não a traição no sentido do senso comum. Ou seja, aquela de o homem ou a mulher pegar o seu cônjuge na cama com outra pessoa. A traição que eu falo aqui é aquela de falta de respeito mesmo, de má fé, ou seja, a pessoa não demonstrar pra outra qual a sua real intenção. Por exemplo: o cara dizer pra guria que ama ela, que nunca trocaria ela por ninguém e depois, escondido, sair comendo todas que nem um cavalo repordutor. Isso vale também pras meninas (acredito que as minhas amigas aí vão concordar): duvido que alguma delas ficou dizendo pros seus respectivos namorados, ficantes, etc, que tavam afim, que tavam amando sem estar. Isso traz um princípio essencial: a sinceridade. Não podemos dizer pras pessoas o que não é verdade, não podemos dizer que amamos, que nunca trairíamos se o fazemos.

Obviamente que cada um de nós tem características as mais diversas e o que buscamos são pessoas que pensem parecido com a gente, que tenham características em comum. Isso vale tanto pras mulheres como pra homens. Eu por exemplo, prefiro meninas que não fumem. Assim, eu não vou deixar de ficar com gurias assim, mas não vou dizer coisas do tipo "Que cigarro bom o que tu fuma!" ou ficar apoiando ela por algo que eu não gosto. Serei sincero, vou falar pra ela que aquilo não me faz bem, mas não vou deixar de gostar dela só por causa disso. Agora, se ela é uma guria que não vale à pena (no sentido de não se encaixar com a minha personalidade) eu caio fora.

Existe um elemento no Direito, mais precisamente no contrato de emprego que se chama Sinalagma, ou seja, é a expectativa partidária de reciprocidade proporcional (Hahahahahaha!). Explicando melhor, o sinalagma é uma expectativa que ambas as partes têm em relação à outra. Se o empregado trabalha por tanto tempo ele espera que o empregador lhe dê tantos reais, se o empregador dá tantos reais, ele espera que o empregado trabalhe tanto tempo. Isso vale pras relações humanas: se eu tomo uma atitude, eu espero que a minha companheira responda à ela, e vice-versa. Dessa forma, se eu tenho um relacionamento mais aberto, se eu quero transar com outras meninas, mas é ela a moça que eu amo, ela também tem o direito de pensar assim. Se eu quero ficar só com ela, sou extremamente monogâmico, espero que ela também tenha essa atitude. Se eu não tô nem aí, ela também tem o direito de não estar nem aí. É claro que nem tudo é exatamente assim: às vezes a gente espera algo de alguém e essa pessoa não corresponde. Se há desencontros nesse sinalagma, a melhor solução é um bom DIÁLOGO. Ambos têm que manifestar suas vontades em relação ao outro até chegarem num consenso se continuam juntos ou não.

Então, pra terminar, os elementos são SINCERIDADE, RESPEITO e DIÁLOGO. Isso pode valer pra qualquer relação, é claro que numa relação amorosa não podemos esquecer do tempero Sazòn (Hahahahahaha!), o AMOR.

Bertha Pappenheim disse...

Amei Chico!!

O Rafa e o Chico são homens que, com certeza, valem a pena.

Chico... Tu não é Zome viu? Não se preocupa, hahaha.

Anônimo disse...

O Chico disse tudo!

Unknown disse...

Valeu Bettie!

É isso aí que eu acho!

Até ficaria com uma moça que já foi puta... Eu não me importo...

O Adair José, numa música dele, disse que se a puta escolheu ele é porque ela ama ele, porque ela, dentre os mais variados tipos de homens com os quais ela já se relacionou, ela escolheu ele. Ou seja, é sinal de que o cara é foda! Hehehehehehehe...

Beijos a todos!

Rafa Librenz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafa Librenz disse...

ABRE ASPAS.

Essa vai para o Rafa...

Ei, vc se casaria com uma mulher que fez tudo isso q vc diz q ela(s) tem direito de fazer?!

FECHA ASPAS.

Dessa, pra eu casar ou não com a garota, isso não faz a mínima diferença. Se ela não for a garota que quero casar e NÃO tiver feito essas coisas todas, eu NÃO vou casar com ela.

Se ela for a garota que eu quero casar, eu vou casar com ela se ela fez ou não fez aquilo. Não é importante.

Resumindo: Sim.

O Chico me conhece o suficiente pra saber o que eu penso. Faço minhas as palavras dele.